Nessa semana que passou, minha banda, o Water Rats, teve a honra de abrir o show do OFF! em São Paulo e Curitiba. Eles são uma das principais influências da gente. Na primeira reunião que tivemos pra montar a banda, escutamos OFF! como referência do som que queríamos fazer.
Nesse ano abrimos o show do TSOL (True Sounds of Liberty) em Curitiba, e nesse dia o produtor do show, Cesar Carpanes da Highlight Sounds, me disse que tava quase certo que ia rolar OFF! no Brasil. Na hora pedi pra ele ver se o Water Rats poderia abrir um ou mais shows, explicando toda importância dos caras pra gente. Passado um tempo ele me confirmou que ia rolar, foi uma alegria total, mas tivemos que manter o segredo até a tour ser anunciada, ansiedade…
Chegou o dia tão esperado, 16/11 – São Paulo – Hangar 110, o dia do primeiro show que abriríamos. Logo chegando no Hangar 110, encontramos o baixista Steven do lado de fora, estávamos descarregando nosso equipamento e já puxamos conversa. Ele é super humilde e deu toda atenção pra gente, nos contou sobre o show da noite anterior, em Buenos Aires, que segundo ele foi “muito foda”. Ficamos por ali aguardando eles passarem o som.
Logo que Keith Morris subiu ao palco se juntando com os outros integrantes rolou aquela uma emoção de estar ali, vendo aquela lenda do punk americano e mundial na nossa frente, e claro, com o OFF!. Eles passaram uns três sons e já ficamos na vibe! Assim que terminaram rolou a primeira conversa com os outros membros. Dimitri se mostrou super receptivo, o baterista Mario veio conversar com a gente no backstage, Keith era o único mais “na dele”, o que entendemos de boa, pois ele já é um senhor de idade e estava super cansado.
Entramos no palco às 21h, tendo 30 minutos pra apresentar nosso set. Deu tudo certo, o som estava ok e buscamos tocar um som seguido do outro, sem intervalos, pra não cansar o público, que estava ansioso no Hangar 110 com casa cheia nesta noite. Os integrantes do OFF! não estavam na casa durante nosso show, assim que acabamos eles chegaram. Dimitri veio nos dizer que lamentava muito não ter visto nosso show, achamos muito legal a atitude dele, que nos prometeu assistir o show de Curitiba. Na sequência entraram no palco e simplesmente levaram o Hangar 110 a baixo, um show impecável, presença de palco muito boa e show rápido e intenso, onde tocaram praticamente todas as músicas lançadas, num set de 50 minutos. Depois do show ficamos um bom tempo conversando no backstage, os presenteamos com camisetas da banda e a festa estava perfeita.
Na terça feira, dia 19/11, pegamos um voo pra Curitiba pra abrir mais uma vez o show deles. Assim que chegamos no John Bull Pub, o OFF! estava passando o som, já vieram conversar com a gente e o clima estava muito bom. Às 21h30min começamos a tocar, assim que subimos no palco notamos que o Dimitri, Mario e Steven estavam assistindo o show, demos nosso melhor e o show foi bem legal. Durante nossa apresentação Steven chegou na frente do palco e ficou curtindo, chegou até a tirar uma foto da gente pra postar no seu Instagram.
Acabado o show eles vieram elogiar a banda, ficamos muito felizes em estar dividindo aquele momento com eles. O show dos caras foi perfeito mais uma vez, repetindo o mesmo set de SP. Durante o show, Keith agradeceu o Water Rats e pediu uma salva de palmas do público, ficamos sem palavras! Uma lenda do punk nos elogiando no palco foi demais. Show finalizado mas o rolê não, eles queriam festa e nós também, fomos todos pra uma bar da cidade onde ficamos até altas horas bebendo cerveja e conversando sobre tudo relacionado a música, foi uma experiência sem igual. Estar lado a lado com uma das nossas grandes influências é revigorante. Na hora de ir embora, trocamos contatos e combinamos de conversar mais pela internet. Ano que vem vamos pros Estados Unidos em tour e eles querem dar um alô pra gente por lá.
Sem palavras pra descrever o quanto é importante pra gente ter vivido isso. Em apenas um ano de banda tivemos a oportunidade de tocar e ficar amigos de lendas como Tony Alva (GFP/DOGTOWN), Greg Hetson (GFP/Bad Religion), Jack Grisham (TSOL) e agora os caras do OFF! Já vivemos muito mais experiências do que esperávamos quando montamos a banda, que era apenas pra fazer um som cru e que a gente gosta sem pretensões. Vamos ver o que o futuro nos reserva depois de tanta coisa boa que vivemos em 2013. Let’s go OFF!!!
(Fotos do show do Water Rats em São Paulo: Giovanna Zambianchi)
Mais Water Rats:
waterrats.bandcamp.com
waterrats.com.br
facebook.com/waterratsbrasil