Despedida de Di’Anno

19/04/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

19/04/2013

O currículo de Paul Di’Anno conta com uma lista interminável de bandas e milhões de discos vendidos pelo mundo inteiro. O cantor inglês, que iniciou a sua trajetória célebre no Iron Maiden no final dos anos 70, decidiu que era a hora de parar. Com três décadas de atividade e turnês realizadas nos quatro cantos do planeta, Di’Anno escolheu o Brasil para dar o seu último adeus.

The Beast – como é conhecido o vocalista – passou por diversos grupos desde que foi substituído por Bruce Dickinson no Iron Maiden. Mas é da carreira com a sua ex-banda que vem boa parte do repertório dos seus últimos shows. É isso o que o público quer ouvir e é isso o Di’Anno vem mostrando. “O Iron Maiden vai me marcar para sempre. Especialmente todos aqueles shows que realizamos no Hammersmith Odeon, em Londres, com casa cheia, no começo da nossa carreira. Era muito bom viajar com a banda, visitar cidades e países diferentes. Isso vai ficar eternamente na minha memória”, contou o vocalista, com exclusividade à NOIZE.

*

Embora não mostre mais a mesma vitalidade e os cabelos que ganharam o mundo no início dos anos 80, Di’Anno ainda é o mesmo cantor carismático e com aquela performance genuinamente agressiva de sempre. E é por dar sempre o máximo sobre o palco que vocalista não grava um disco de inéditas há mais de uma década.“Eu amo tocar ao vivo e realmente não gosto de entrar num estúdio. Lá, falta aquela emoção que só os shows podem oferecer. E isso me deixa puto!”, contou, extremamente bem-humorado.

Di’Anno veio ao Brasil pela primeira vez em 2000. Os shows, que passaram por poucas cidades, comprovaram que o ex-Iron Maiden ainda era capaz de hipnotizar multidões em torno daqueles clássicos absolutos do heavy metal, como “Running Free” e “Wrathchild”. E depois de idas e vindas pelas mais diferentes cidades do nosso país, nada melhor do que deixar registrado tudo isso num DVD de despedida. “Ricardo Finocchiaro, o nosso produtor aí no Brasil, foi quem deu a ideia. Eu gostei bastante e achei muito legal termos esse registro, especialmente agora”, revelou o vocalista. A ideia é de ter o vídeo lançado mundialmente muito em breve.

Di'Anno e Steve Harris nos tempos de Iron Maiden

Di’Anno e Steve Harris nos tempos de Iron Maiden

O DVD não será nenhuma novidade. Isso porque o cantor tem no seu currículo inúmeros registros ao vivo. Com o Iron Maiden, gravou o EP “Maiden Japan” em Nagoya. Com o Killers, um dos seus projetos solo mais atuantes, o vocalista tem um CD ao vivo em Los Angeles, nos Estados Unidos. Mas por que, logo agora, o Brasil? “Eu meio que não consigo explicar essa minha relação insana com o país de vocês. O que eu sei é que os fãs daí são muito apaixonados e sempre querem conversar comigo depois dos shows. É uma relação de muito respeito e amor”, confessou Di’Anno. Pode até ser que o a sua The Last Tour não apresente nenhuma coisa nova. Mas a ideia e o consenso geral é de transformar esses últimos espetáculos em algo realmente inesquecível.

Em turnê pelo Brasil desde meados de março, com datas marcadas do Oiapoque ao Chuí, Di’Anno só tem mais três compromissos para cumprir em cima dos palcos. Planos para o futuro não faltam. “Eu tenho muitas ideias do que fazer assim que eu acabar essa última turnê. Eu quero abrir um estúdio de tatuagem em Sydney, na Austrália, com um amigo meu. Quero ir para lá, pelo menos por um tempo, assim que possível”, revelou.

Paul Di’Anno não precisa se preocupar com a eternidade das tatuagens. O seu nome estará para sempre registrado na história da música pesada, seja com os seus discos ao lado do Iron Maiden ou com o seu vindouro DVD ao vivo. Mas há também um último conselho que o vocalista quer deixar para todos os jovens que sonham em ter uma banda. “Para mim, é essencial conhecer os grupos britânicos de punk rock, como Sex Pistols, Buzzcocks e The Clash. Há outras bandas, é claro, como o Ramones, Motorhead, AC/DC, Judas Priest e os brasileiros do Sepultura e do Ratos de Porão”, citou o cantor.

Paul Di’Anno – The Last Tour (último final de semana de shows)
19/04 – Porto Alegre @Opinião
20/04 – Chapecó @Dalla Cervejaria
21/04 – Erechim @Leprechaun Pub

Relembre um dos shows mais marcantes de Paul Di’Anno com o Iron Maiden: “Live at the Rainbow” foi lançado em VHS em 1981.

Tags:, , , , , , , , ,

19/04/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE