Em agosto de 1976, Neil Young gravou um disco que nunca viu a luz do dia. Agora, 41 anos depois, o projeto chamado Hitchhiker será finalmente lançado e será em vinil. O álbum sairá no dia 14 de julho e já está em pré-venda aqui.
Segundo Young conta no segundo volume do seu livro de memórias Special Deluxe, esse disco foi todo feito em uma noite no regada a drogas no seu Indigo Ranch Studios em Malibu, California:
– Eu passei a noite lá e gravei nove músicas acústicas solo, fechando uma fita que eu chamei de Hitchhiker. Era uma peça completa, ainda que eu estivesse bastante chapado nela, e você pode ouvir isso nas gravações. Dean Stockwell, meu amigo e grande ator com quem eu depois trabalhei no [filme] Human Highway como codiretor, estava conosco naquela noite, sentado no quarto comigo enquanto eu passava todas as músicas de uma vez, fazendo pausas só para a erva, cerveja ou cocaína. [David] Briggs estava na sala de controle mixando ao vivo na sua mesa preferida.
Por mais que já esteja à venda, Neil Young ainda não confirmou o lançamento desse álbum. Por enquanto, estão circulando informações sobre uma possível lista de faixas extra-oficial pro disco, confira abaixo. Lembrando que a faixa “Hitchhiker” foi lançada em 2010 no álbum Le Noise, mas em uma versão plugada.
Ouça abaixo uma versão acústica gravada em 1992, conforme o usuário responsável pelo vídeo:
Hitchhiker (2017)
01. ‘Powderfinger’
02. ‘Hold Back The tears’
03. ‘Human Highway’
04. ‘Hitchhiker’
05. ‘Ride My Llama’
06. ‘Lookout For My Love’
07. ‘Lotta Love’
08. ‘Fontainebleau’
09. ‘Campaigner’