Catálogo NRC: confira 8 discos de artistas paulistas lançados em vinil pelo clube 

28/02/2025

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Erick Bonder

Fotos: Revista NOIZE

28/02/2025

Do rock ao rap, passando pela MPB: sente o peso das pedradas criadas por artistas nascidos em São Paulo. Com sons tão diversos quanto a população do estado, é possível encontrar a sua turma no meio da multidão. 

O catálogo do Noize Record Club conta com uma amostra das diferentes sonoridades dos artistas paulistas. Separamos alguns álbuns que estão nas coleções dos assinantes para você conhecer melhor. Faça parte do clube e não perca nenhum lançamento do NRC.

*


Rashid – Portal

Com um elenco de peso, o registro traz participações de Lenine, Péricles, Melly e Lagum, e produções de Grou, Bernardo Massot, Duda Raupp, $amuka e Ruxell. Tendo o rap como base, a sonoridade do trabalho passeia por gêneros como o R&B, o pop e o samba.

Edição do mês: assine o NRC e garanta o seu!


Os Mulheres Negras – Música Serve Pra Isso

No ponto em que ciência e arte se tocam: é aí que nasce o segundo e último disco da dupla formada por Maurício Pereira e André Abujamra. Pop e experimental, com guitarras, sax e um pedal de samples, o álbum mistura de forma inovadora a música orgânica e eletrônica.


Criolo – Sobre Viver

Com a maior parte da produção da dupla Tropkillaz, há também faixas do próprio Criolo, Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral. O disco traz participações de Milton Nascimento, MC Hariel, Liniker, Jaques Morelenbaum e Mayara Andrade


Céu – Novela

Gravado em Los Angeles com métodos analógicos, o disco tem produção de Céu, Pupillo e Adrian Younge. Com sonoridade orgânica, traz participações de anaiis, LadyBug Mecca e Loren Oden e traz composições de Marcos Valle, Nando Reis e Kleber Lucas.


O Terno – O Terno

O disco traz a formação inicial da banda de rock paulistano com Tim Bernardes, Guilherme D’Almeida e Victor Chaves. Somente com canções compostas pelo vocalista, o disco conta com participações de Tom Zé, Luiz Chagas, Marcelo Jeneci e Biel Basile.


Liniker – Indigo Borboleta Anil

O primeiro trabalho solo da artista traz participações de Milton Nascimento, Tássia Reis, Tulipa Ruiz, Curumin, DJ Nyack, Mahmundi, e o som das orquestras Jazz Sinfônica e Rumpilezz. O repertório carregado de cadência conta com produção de Liniker, Gustavo Ruiz e Júlio Fejuca.


Luiza Lian – Azul Moderno

Em parceria com o produtor Charles Tixier, a artista construiu um universo que mistura psicodelia, batidas eletrônicas, saudações ancestrais e refrãos pop. O processo de criação híbrido digital-orgânico cria uma sonoridade única para as músicas.


Anelis Assumpção – Sal

A paulistana convidou um grande elenco para participar de cada uma das faixas. Estão presentes como feats Larissa Luz, Luedji Luna, Céu, Jadsa, Mahmundi, Curumin, entre outros. Nomes como Liniker, Ava Rocha e Tulipa Ruiz assinam composições no trabalho.

Tags:,

28/02/2025

Avatar photo

Erick Bonder