3 de julho de 1971. Naquele dia triste, Jim Morrison morreu em uma banheira de Paris e o The Doors perdeu pra sempre seu vocalista original.
Muita gente acha que foi assim que acabou a banda, mas, na verdade, o grupo seguiu ativo por mais dois anos e lançou dois discos nesse período. Quando Jim se foi, o grupo já estava gravando materiais inéditos e seguiu fazendo isso até agosto. O resultado foi o disco Other Voices (1971), que trazia os vocais do guitarrista Robbie Krieger e do tecladista Ray Manzareck. O The Doors chegou a fazer uma série de shows divulgando esse disco trazendo músicos de apoio para o palco.
No ano seguinte, a banda lançou seu derradeiro álbum de estúdio, Full Circle (1972), mas, logo depois disso, se separou de vez. Ainda que sejam grandes discos, eles nunca fizeram muito sucesso comercial, provavelmente pelo fato da banda nunca ter sido capaz de substituir ou superar a figura emblemática de Jim. Prova disso é que Full Circle nunca chegou a ser lançado em CD nos Estados Unidos, saíram apenas edições na Alemanha e na Rússia.
Mas agora esses dois últimos álbuns da banda receberão reedições à altura. Será lançado um CD unindo os dois discos e também reedições de Other Voices e Full Circle em discos de vinil de 180g. O lançamento é só no dia 4 de setembro, mas você já pode encomendar o seu na pré-venda.