Doc “The Beatles: Get Back” revisita os bastidores da gravação de “Let It Be”

16/03/2020

Powered by WP Bannerize

Brenda Vidal

Por: Brenda Vidal

Fotos: Mark and Colleen Hayward Getty Images/Reprodução

16/03/2020

Há 50 anos atrás, Let It Be, o último registro de inéditas dos Beatles e com seus integrantes originais, vinha ao mundo. Com o espirituoso título, os bastidores da produção do álbum chegam a ser tão emblemáticos quanto o próprio resultado final.

*

Após meio século, o novo documentário The Beatles: Get Back, com direção de Peter Jackson, vai revisitar e explorar as sessões de gravação de Let It Be. O longa está previsto para estrear em 4 de setembro deste ano.

Diferente das narrativas predominantes sobre o processo de produção de Let It Be, o projeto de Jackson tem como proposta uma contra-narrativa sobre o clima de tensão e conflitos no qual o álbum teria sido concebido. À imprensa estrangeira, Peter declarou: “Fiquei aliviado ao descobrir que a realidade é muito diferente do mito. Claro, há momentos de drama – mas nenhuma das discórdias com as quais esse projeto está associado há muito tempo”, garantiu.

O filme contará com conteúdos das sessões, como imagens e áudio original, nunca antes revelados; o diretor teve acesso a 55 horas de cenas inéditas e também de bastidores do clássico show no telhado do Savile Row, em Londres. Abaixo, revisite esse momento através da performance de “Don’t Let Me Down”.

Tags:, , , , ,

16/03/2020

Brenda Vidal

Brenda Vidal