Paul McCartney, lendário membro dos Beatles, voltou para o Brasil em 2024 com sua turnê Got Back, na qual relembra sua trajetória. O artista octogenário canta os sucessos compostos ao lado dos parceiros John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, mas também canções do Wings.
A NOIZE acompanhou o show da última terça-feira, 15/10, no Allianz Park, em São Paulo. O músico também se apresentou em Florianópolis, no dia 19/10, e já havia trazido a turnê para o Brasil em 2023. A banda conta com bateria, baixo, guitarras, pianos e sopros e Paul se reveza em diversos instrumentos ao longo da apresentação.
O clima de nostalgia e celebração da revolução causada pelos Beatles na música há 60 anos dominou o estádio. Não à toa, a plateia vibrou com as canções executadas, tais quais as gravações. Veja os nossos cinco momentos preferidos da apresentação:
1. “In Spite of All The Danger”
Em uma mirada para o passado, Paul e banda executaram a primeira canção gravada pelos Beatles, quando o grupo de Liverpool era composto por garotos e ainda se chamava The Quarrymen.
2. “Now and Then”
Assim como a primeira, também esteve presente a última canção da banda, lançada em 2023, finalizada com auxílio da inteligência artificial. Pela última vez, todos os Beatles, um ao lado do outro, apareciam no telão enquanto a música era executada.
3. “Foxy Lady”
Paul realizou uma homenagem ao icônico Jimmy Hendrix, interpretando uma de suas mais famosas composições. No palco, o beatle relembrou sua relação com o então jovem guitarrista.
4. “Band On The Run”
Não foi somente com os Beatles que Paul McCartney gravou sucessos cantados por estádios. A famosa canção do Wings foi acompanhada por uma plateia eufórica.
5. “Hey Jude”
Não é exagero dizer que a última canção antes do bis é um dos maiores hinos da música contemporânea. A estrela da noite deixou o melhor para o final e cantou a música enquanto tocava piano, enchendo o público de emoção.
LEIA MAIS