Kurt Cobain: Montage of Heck é o novo documentário sobre o frontman do Nirvana que estreia nos cinemas dos Estados Unidos no fim de abril e, segundo a publicação Rolling Stone Brasil, deve chegar às telonas do Brasil a partir de 12 de maio. Até o momento, a produção não tem previsão para ser transmitida pela TV paga nacional.
Se você acha que já ouviu, leu e viu tudo sobre Kurt Cobain, está enganado. O diretor Brett Morgen, em entrevista ao The Hollywood Reporter, relatou que descobriu “mais de 200 horas de música e áudio nunca divulgados, uma vasta coleção de projetos artísticos – pinturas à óleo, esculturas – horas e horas de vídeos caseiros nunca vistos, e mais de 4 mil páginas de escrituras”. Montage of Heck irá mostrar algumas dessas raridades, como a demo acústica que você ouve abaixo:
Enquanto isso, a filha Frances Cobain-Bean revelou que não é muito interessada na cena grunge e não gosta tanto assim de Nirvana, preferindo bandas como Oasis e Mercury Rev. Mas ela jamais contestou a grandeza de seu pai: “Ele é maior que a vida”, disse à Rolling Stone norte-americana.