É de maneira amigável que o Editors se despede de seu guitarrista. Ao menos é esse o tom que os caras adotaram ao explicar a saída de Chris Urbanowicz no site oficial da banda: sem brigas. Mesmo assim, com dor – afinal, os quatro amigos já passaram por muito perrengue juntos nesses 10 anos de estrada.
Segundo os rapazes, a difícil decisão foi tomada por motivos criativos, baseados na direção musical que o grupo pretende tomar no futuro. E, ainda que Chris tenha deixado o grupo, os remanescentes não escondem a empolgação pelo que vem por aí.
“Tom, Russ e Ed continuam trabalhando no quarto álbum e tocando nos festivais de Rock Wertchter e Arras em junho”, diz o comunicado. “Eles estão super entusiasmados sobre o trabalho da banda como um trio. E estão tentando introduzir novos elementos ao som do Editors.” Ou seja, a vida segue.
O grupo britânico está gravando o novo disco ao lado do produtor musical Mark Ellis. Mais conhecido como Flood, ele também é engenheiro de som e já trabalhou com gente como Smashing Pumpkins, U2, The Killers e Soulwax.
Este será o primeiro álbum do Editors desde In This Light And On This Evening, lançado em 2009.