Se o som tivesse luz, seus alto-falantes emanariam tons quentes ao tocarem o recém lançado EP Lumina, de Saulo Duarte. O cantor, compositor, guitarrista e produtor lança hoje, 9, seu novo trabalho, que traz as participações especiais de Luedji Luna e Thalma de Freitas. Ouça:
Nascido em Belém (PA), criado em Fortaleza (CE), mas radicado na capital paulista há 11 anos, Saulo Duarte já acompanhou músicos como Elza Soares, Jorge Mautner e Dona Onete, além de ter uma relação de criação e amizade com artistas como Anelis Assumpção, Curumin, Céu e Russo Passapusso. Após três discos com a banda A Unidade, Saulo segue em carreira solo, direcionando seu som a uma viagem astral pelas sonoridades do Terceiro Mundo.
“É Belém do Pará, é Angola, é nordeste brasileiro, é América Latina, é África-Brasil, é Brasil-África, é sobre ser humano em meio a uma pandemia, é sobre ultrapassar os limites do corpo e projetar um lugar confortável pra existir com música”, diz Saulo comentando seu novo trabalho: “Esse EP é meu contributo para o mundo que quero construir, é – ponte para um Brasil de justiça, igualdade e saúde”.
– As canções falam sobre a grande caminhada da vida, que se faz no passo a passo de todo dia. falam sobre a nossa ancestralidade ser a origem da luz dos olhos, da importância de termos consciência de quem fomos pra saber quem somos. Falam sobre o mistério do amor, do acaso intervindo nesse sentimento poderoso. E também sobre o Brasil e o nordeste brasileiro, onde o coração tem pressa pra falar sobre o que é essencial e por isso pega fogo feito o trajeto de um cometa.
Abaixo, assista aos lyric videos da faixa que dá nome ao EP e de “Se você tem amor”: