Especial Lolla Brasil: Friendly Fires em Buenos Aires, um bom aperitivo

04/04/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

04/04/2012

_por Rafa Rocha

*

Você está andando pela rua em Buenos Aires. Vê um cartaz do Friendly Fires, de um show que vai acontecer naquele mesmo dia. Coisas normais na vida por aqui, eu acho. Porque no intervalo de uma semana vem rolando shows de gente como Foster The People, Cage the Elephant e Gogol Bordello – fora o tão aguardo Quilmes Rock, que tem no seu line up ninguém mais, ninguém menos que Foo Fighters.

Buenos aires respira cultura e música. Por todos os lados, muitas camisetas de banda, pessoas lendo e caminhando ao mesmo tempo (sim, eles tem essa incrível habilidade) e um ar rock’n’roll em todos os pubs que você entra.

Por aqui, o indie atual parece estar forte. Mesmo sob crise financeira, cerca de 600 pessoas pagaram um preço salgado pra ver o Friendly Fires na última segunda-feira no La Trastienda, uma casa de shows no coração de San Telmo, bairro antigo da capital portenha.

O show começou pontualmente às 21h, com a banda fazendo jus a fama de pontualidade dos ingleses. Logo de cara, “Lovesick” – faixa dançante do disco homônimo de 2008. “Jump In The Pool” veio em seguida, transformando o La Trastienda em uma pista de dança gigante.

Acompanhada de um pequeno naipe de metais, a banda demonstrou ser muito competente e profissional, promovendo uma mistura de excelentes melodias (em performance impecável do vocalista Ed Macfarlane, cheio de dancinhas difamatórias) e ritmos dançantes. Em uma hora e meia de show, os brits passaram por todo o repertório de Pala, seu mais recente disco. Foram músicas como “True Love”, “Live Those Days Night” e “Hawaiian Air”, ecoada em coro pelo público.

Com certeza o ponto alto rolou quando o Friendly Fires mandou “Skeleton Boy”, hit indie de 2009, recebido com enorme entusiasmo pelos argentinos.

No próximo fim de semana, dias 07 e 08 de abril, os ingleses se apresentam em território tupiniquim. São atração da primeira edição do Lollapalooza Brasil, que ainda tem Foo Fighters, TV On The Radio, Joan Jett e mais uma porrada de gente legal. Tudo no Jockey Club, em São Paulo.

Tá aí um bom aperitivo!

Mais infos do Lolla Brasil você encontra aqui.

@rafarocha_ é Diretor de Criação da Noize.

Tags:,

04/04/2012

Revista NOIZE

Revista NOIZE