Uma das primeiras lições que qualquer pessoa precisa saber ao entrar no mundo do vinil é entender que a sua qualidade sonora depende de uma série de variáveis técnicas. Quanto melhor for o toca-discos, a agulha, o receiver e as caixas de som, por exemplo, mais nítido, amplo e envolvente será o som emitido.
Ter em casa algo como um Technics SL-1200G é uma experiência e tanto, mas, considerando que a maioria do público jamais comprará aparelhos profissionais que custam tão caro, o SpinBox está surgindo como uma alternativa ousada. A marca está lançando um toca-discos completamente montável feito de papelão e plástico levando o lema punk “faça você mesmo” às últimas consequências.
Planejado para ser montado em 20 minutos, o SpinBox possui amplificador próprio, duas caixas de som embutidas, saída para conectar outras caixas de som, saída USB e reproduz discos de todos tamanhos em 33, 45 e 78 rotações.
O aparelho foi lançado em um projeto de financiamento coletivo, que já reuniu um valor sete vezes maior do que sua meta original de US$30 mil. Cada unidade está à venda a partir de US$99.
Veja como funciona o SpinBox:
Para encomendar o seu, visite o site da marca. Abaixo, veja como é montado o SpinBox e como ele soa:
Sim, é possível fazer até scratch nele: