A gente não quer cair no clichê do “filha de peixe, peixinha é”, mas não tem como falar de Hanifah sem mencionar seu pai, KL Jay, a lenda viva do rap e DJ dos Racionais MC’s. Mesmo estreando no mundo da música, a cantora transforma tudo o que aprendeu com o pai em bagagem para lançar seu primeiro clipe, com a love song “Pra Mim”, que você confere em primeira mão aqui pela NOIZE, ao final da matéria.
A faixa abre os trabalhos do EP EMUNAH, previsto para nos próximos meses. “EMUNAH, é uma tradução em hebraico da palavra ‘verdade’ e também tem ligação com algumas formações da palavra ‘amém”, explica. “Meu nome, Hanifah, significa ‘a verdadeira’, por isso fui estudar sobre o termo e achei que se encaixou pela ligação do meu nome e também por valores cristãos que acredito”, complementou a artista.
Indo de peito aberto, ser fiel a si e encarar com verdade as questões internas parecem ser o norte temático do EP, que passeará pelo R&B, hip hop e house. “As músicas vão falar de experiências minhas, sobre pessoas, sobre amor, sobre Deus, sobre dilemas da mente e do coração, solitude,… não tem tanto a ver com o que as minas tão fazendo”, pontua. Entre as referências vocais e estéticas, estão nomes como Jhené Aiko, H.E.R, Kali Uchis e Alessia Cara.
Entre tantos nomes das nova geração, KL Jay também marca presença como inspiração. “Admiro muito a maneira que meu pai se manteve e se mantém intacto em sua essência. Ele não espera aprovação de ninguém, mas se preocupa em dar o seu melhor sempre, o que inclui se atualizar, ouvir músicas novas. Ele se inova, acho isso inspirador!”, elogia. “É pai, professor e amigo!”, conclui Hanifah.
Se jogue no clima de Hanifah e assista agora “Pra mim”: