Exclusivo | A lambada safada do novo single do Cabezas Flutuantes: “Rela”

22/02/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Divulgação

22/02/2016

Mais do que uma banda, o Cabezas Flutuantes é um ponto de encontro de artistas. Idealizado por Carou Araújo, o grupo já lançou Registro (2013) e agora se prepara para soltar seu segundo disco: Experimental Macumba, marcado para sair em março – pouco antes da banda ir tocar no SXSW.

Em janeiro, o Cabezas Flutuantes lançou o clipe de “Di Menor”, o primeiro single do novo álbum. Agora, lançamos com exclusividade a nova música da banda, “Rela”, que também fará parte do Experimental Macumba.

*

A faixa marca uma parceria da banda com o músico Rafael Castro, que assume os vocais. Carou Araújo define esse som como “um lance meio Beto Barbosa meets Figueroas”. Ou, como ela diz, “lambada brega safada”. Carou conta que “Rela” nasceu a partir de um sonho teve e é uma música que indica o caminho trilhado pelo Cabezas Flutuantes em seu novo disco:

– Tive um sonho com uma noitada louca e acordei com o primeiro verso e a melodia prontos. Levei pro Fábio (Cardelli) e ele me ajudou a terminá-la. Eu tenho escutado muita cumbia, salsa, guitarrada e lambada e tenho juntando isso com os axés, pagodes e sambas que, como pessoa criada em uma cidade do interior de Minas Gerais, tive acesso desde muito nova. Nesse novo disco, resolvi que queria explorar estes ritmos, pensar uma sonoridade mais batuque, dançante – conta.

Ouça abaixo “Rela”:

Tags:, , , , , , , ,

22/02/2016

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes