Festival Dobradinhas + promove encontros musicais inéditos em edição virtual

17/03/2021

Powered by WP Bannerize

Brenda Vidal

Por: Brenda Vidal

Fotos: Divulgação

17/03/2021

Em tempos de isolamento social prolongado, os encontros ainda possíveis ficam mais especiais. A música é um desses espaços que se reinventam no virtual e mostra que, perto ou à distância, o importante é seguirmos juntos. O Dobradinhas sacou isso há muito tempo e sua proposta se estrutura justamente na beleza das uniões artísticas. Em sua primeira edição virtual, ele chega repaginado como Festival Dobradinhas +, com apresentações inéditas a serem transmitidas no próximo sábado, dia 20.

*

Há novidade na estrutura do line up. O formato dueto permanece, porém, somado a um terceiro nome: um instrumentista convidado. Chame de trio, de 2+1, ou como quiser. Cada trinca é composta por artistas complementares, com afinidades musicais e carreiras promissoras. São eles: Dora Morelenbaum e Luiza Brina + Aline Gonçalves; Juliana Linhares e Maíra Freitas + Diogo Gomes; Ana Frango Elétrico e Luís Capucho + Joana Queiroz; e Clara Anastácia e Joca + Rodrigo Maré.

Já passaram por outras edições nomes que despontaram no cenário independente, como Letrux, Mahmundi, Castello Branco e Arthur Nogueira. A transmissão da edição 2021 será feita no canal de forma gratuita no canal da Dobra no YouTube a partir das 15h do dia 20. Idealizado e curado pela jornalista Julianna Sá, as apresentações também tomam conta de pontos inusitados da capital carioca, e serão captadas à sombra das árvores do quintal do B.Co Space Makers, espaço de criadores localizado no bairro Santo Cristo. O Festival Dobradinhas+ será realizado pela primeira vez com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

17/03/2021

Brenda Vidal

Brenda Vidal