Marcado para sair em 22 de abril, o filme Nina tem dado o que falar. Primeiro, saiu a informação de que a diretora Cynthia Mort processou os produtores do longa, agora, a filha da artista se manifestou publicamente criticando o filme e pedindo para que as pessoas não o assistam.
– Nina é uma farsa e uma mentira. Eu sei disso há 10 anos e minha posição sobre isso nunca vacilou desde o início. Os métodos dissimulados tomados por Cynthia Mort para transformar minha mãe em uma caricatura chegaram a um ponto crítico. Vou assistir? Com certeza não. Eu espero que vocês me acompanhem – escreveu Lisa Simone em seu página do Facebook.
A atriz Zoe Saldana, que interpreta a artista no filme, tem sido muito criticada por seu papel, mas foi poupada pela filha de Nina Simone. “Eu sinto compaixão pela atriz, que, apesar do que qualquer um de nós sente, não merece ser atacada por fazer seu trabalho. Não foi ela quem se escolheu para o papel. Ela não fez a sua (horrível) maquiagem. Os efeitos desse projeto podre com certeza mudaram a vida dela para sempre”, comentou Lisa.
Yesterday I awoke to an explosion!! The world of press were eager beavers, all determined to get my opinion on Zoe, in…
Publicado por Lisa Simone em Sexta, 4 de março de 2016
O perfil oficial de Nina Simone no Twitter também foi usado para criticar o filme. “História legal, mas tire o nome da Nina da sua boca. Para o resto de sua vida”, foi escrito em um tweet direcionado à Zoe Saldana. Outra mensagem apenas desabafou: “Felizmente as pessoas começam a entender que isso é doloroso. Desolador, de partir o coração, nauseante, deprimente. Vai passar, mas por enquanto…”.
.@zoesaldana Cool story but please take Nina's name out your mouth. For the rest of your life.
— Nina Simone (@NinaSimoneMusic) March 3, 2016
Hopefully people begin to understand this is painful. Gut-wrenching, heartbreaking, nauseating, soul-crushing. It shall pass, but for now…
— Nina Simone (@NinaSimoneMusic) March 3, 2016
Pelo visto, Nina foi extremamente ofensivo para a família de Nina Simone, que apoiou o documentário What Happened, Miss Simone? (2015), lançado pelo Netflix. Veja abaixo o trailer de Nina: