Está aberta a campanha de financiamento coletivo para a realização de O GAROTO DE JÚPITER – Um filme sobre a vida de Flávio Basso (Júpiter maçã/ Jupiter Apple). A homenagem ao eterno cantor e compositor que deixou um legado incontestável para a história da música brasileira sairá em formato de “Documentário Ficcional”, reunindo dezenas de entrevistas com músicos e personagens que fizeram parte de sua trajetória, a cenas ficcionais, divididas nas seguintes temáticas: O menino Júpiter, o casulo e a Maçã e a Passagem.
– Este trabalho que me assalta é uma imersão além da história de um músico, além das lendas do underground. É sobre almas desobedientes e cruas, sobre a verdadeira inquietação, a sobrevivência e seus pontos de interrogação. É sobre a coragem e a persistência dos frágeis. Quer visitar o diálogo continuado que atravessa os tempos em tabernas e botecos, perpassando vida e morte na missão de manter a essência interior. Este filme é mosaico, múltiplos lados de um retrato. O final não existe, pois sem o errático artista, o mundo perde todos os sentidos – explicou Biah Werther, roteirista e diretora do filme, em comunicado à imprensa.
Confira alguns trechos de entrevistas divulgados até agora:
Já é possível colaborar com o projeto no site do Catarse e nesta quarta-feira, às 21h, acontece a festa de divulgação da campanha no Bar Ocidente (Rua Gen. João Telles, 940) em Porto Alegre, cidade em que o músico nasceu.