Você já deve estar com saudade do Red Hot Chili Peppers, que não lança nenhum álbum desde I’m With You (2011). Naquela época, o jovem guitarrista Josh Klinghoffer era novidade, agora, três anos depois, a banda tem a chance de mostrar ao público o resultado da sua interação com o músico. Conforme entrevista que o baixista Flea deu à Rolling Stone norte-americana, esse tempo tocando junto foi fundamental para o grupo criar a nova linguagem que aparecerá em um disco novo planejado para o ano que vem.
– Nós estamos quase terminando de escrever ele. Vamos para o estúdio em alguma parte dos próximos meses – afirmou Flea.
O músico revelou também que o Red Hot já tem mais de 30 músicas novas compostas, algo natural para a banda: “Nós sempre escrevemos muito mesmo”, disse. A maior parte dessas faixas não entrará no próximo álbum, provavelmente irá acontecer algo parecido com o que houve em I’m With You. O disco tinha 14 faixas e, depois dele, o grupo lançou o álbum I’m Beside You (2013), que apresenta outras 17 músicas que não entraram, mas foram gravadas nas mesmas sessões.
Descrevendo como soará o álbum seguinte, Flea disse: “É super dançante, um lance funky com um pouco de algo bem introspectivo, bem bonito. Soa bem, cara, e é divertido de tocar”. Sobre uma data de lançamento, ele não quis se arriscar: “Eu não quero dizer alguma coisa e não cumprir. Espero que em um ano nós tenhamos o disco e façamos uma turnê mundial”. Mesmo sem data, já é uma boa notícia.
Não consegue esperar? Então dê uma olhada nos EPs ao vivo que o Red Hot colocou à disposição para serem baixados no seu site oficial.