Quanto tempo você precisaria para contar a história da música?
A International Federation of the Phonographic Industry (IFPI), instituição que representa a indústria fonográfica no mundo inteiro, precisou de apenas um minuto e meio.
O sensacional “A History of Recorded Music in 90 Seconds”, gravado no Abbey Road Studios, em Londres, foi criado por Steve Milbourne e dirigido por Martin Stirling, da Unit 9 Films. A ideia era mostrar como a forma de consumir música se modificou ao longo dos últimos 100 anos.
Com a participação do rapper Pepstar, a IFPI quer passaram a mensagem de que a música é “the one thing that always remains” (a única coisa que sempre permanece). “A ideia foi mostrar que, mesmo com a tecnologia sempre se modificando, a música estará sempre no centro da vida das pessoas”, comentou Milbourne. “Ao mesmo tempo, nós quisemos fazer um vídeo bastante pessoal, que conectasse a música às experiências reais, como a infância, as primeiras namoradas ou uma história familiar triste qualquer”.
A IFPI divulgou também um outro vídeo, com os bastidores da gravação de “A History of Recorded Music in 90 Seconds”. Você também pode assisti-lo aqui:
Não conseguiu adivinhar todas as músicas utilizadas pela IFPI no vídeo? A trilha sonora de “A History of Recorded Music in 90 Seconds” é a seguinte (e aparece na ordem abaixo):
“The Oceanna Roll”, Arthur Collins
“Sing Sing Sing”, Benny Goodman
“Dream Lover”, Bobby Darrin
“My Generation”, The Who
“Dancing Queen”, ABBA
“Walk This Way”, Run DMC
“Yellow”, Coldplay
“Hey Ya!”, Outkast
“Umbrella”, Rihanna
“Get Lucky”, Daft Punk