Iggy Pop, de junkie a terapeuta do rock

10/07/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

10/07/2014

Se você estivesse com um problema sério de alcoolismo, pensaria em pedir conselhos pro Iggy Pop?

Pois é isso que tem feito Deryck Whibley, vocalista e guitarrista do Sum 41. Após ser internado por um colapso no fígado e nos rins, o músico está se recuperando em casa e tem contado com a ajuda de vários amigos para se manter longe da bebida.

*

“Agora que estou sóbrio, não recebo mais ligações de certas pessoas… Dos amigos de bebida. Quem quer convidar um cara sóbrio para uma festa? Sabe quem tem me ajudado muito? Iggy Pop. Ele tem me dado muitos conselhos ótimos, ele já passou por tudo isso”, comentou Deryck.

Por tudo isso e muito mais, né? O passado narcótico de Iggy garantiu a ele o posto de um dos mais notórios junkies do rock. A heroína o acompanhou por anos a fio, junto a – pelo menos – álcool, maconha, cocaína e LSD. E, hoje, ele está limpo. Em uma entrevista de 2010, o apresentador Jools Holland perguntou ao músico que conselho ele daria a si mesmo com 19 anos e Iggy disse: “Fume um baseado, fique só na maconha”.

Será que é mais ou menos que Iggy tem dito ao jovem Deryck Whibley? Veja abaixo o resultado da parceria entre o cantor e o Sum 41 na música “Little Know It All”, que está no disco Skull Ring (2003).

PS: Compare o Iggy Pop de 2003 com o Iggy dos anos 1970 e veja o efeito que as drogas tinham sobre ele.

Tags:, , , , , , ,

10/07/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE