O diretor de The Lone Ranger (no Brasil, O Cavaleiro Solitário ou Zorro) juntou a dupla bombástica na nova produção da Disney. O filme vai receber a trilha de Jack White, enquanto Johnny Depp, o consagrado Pirata do Caribe, divide a cena com Armie Hammer, que já fez aparições nos seriados Gossip Girl e Desperate Housewives.
A história foi criada em 1993, por Fran Striker, para a rádio. E agora invade a telona pra contar as histórias do policial texano que faz justiça no Velho Oeste. O filme é baseado também na série de televisão de mesmo nome, popular nos anos 50. Depp será o índio Tonto, a dupla do mascarado Hammer.
A previsão de estreia fica para o próximo ano, no dia 31 de maio. Até porque, o Sr. White precisa de um tempinho – o cara não pára. Segue tocando seus projetos musicais – o The Racounteurs e o The Dead Weather – e agora também aposta na carreira solo. Blunderbuss, seu primeiro álbum solo foi lançado no último 23 de abril, e já pode ser escutado na íntegra pela iTunes.
Apesar de ser a primeira trilha, essa não é a primeira experiência de White nos cinemas. Ele também já trabalhou para o James Bond. Ou melhor, compôs e interpretou uma das músicas da série de filmes do cara: com participação de Alicia Keys, “Another Way to Die” é a canção de Quantum of Solace, lançado em 2008, o vigésimo segundo longa do agente secreto.
Em 2003, o ex-White Stripe também emplacou em Cold Mountain, filme escrito e dirigido pelo inglês Anthony Minghella. A soundtrack, produzida pelo americano T Bone Burnett, ganhou cinco músicas de White: “Wayfaring Stranger”, “Sittin’ on Top of the World”, “Never Far Away”, “Christmas Time Will Soon Be Over” e “Great High Mountain”.