L’homme Statue reflete as fases da vida em novo clipe “Canto de Sereias”

31/03/2022

Powered by WP Bannerize

Gabriela Amorim

Por: Gabriela Amorim

Fotos: Fred Ouro Preto/Divulgação

31/03/2022

Intenso e múltiplo. É assim que Loïc Koutana, 27, fez sua estreia com o álbum Ser (2021), com o projeto L’homme Statue, ao lado de Pedro Zopelar, 34. Nesta sexta (1), o multiartista irá lançar o clipe inédito, gravado no início da pandemia, da faixa “Canto de Sereias”, dando inicio a série de lançamentos visuais do álbum.

Dirigido por Fred Ouro Preto, o vídeo é apresentado em três atmosferas, que refletem mutuamente os movimentos da vida, sendo eles a introspecção, a pureza e o renascimento. A canção tem sonoridade em meio a sintetizadores atmosféricos, com batidas modernas de trap, construídas por Zopelar, se transmutando rapidamente em um compilado de sons e ritmos.

*

Vídeo foi gravado na Represa de Guarapiranga, e teve direção de Fred Ouro Preto. (Foto: Fred Ouro Preto/Divulgação)

Em detalhe exclusivo para a NOIZE, Koutana disse que o segundo lançamento será da faixa “Jalousie”, com estreia prevista para 15 de maio: “Jalousie traz o lado escuro, o lado do fogo e da raiva, quase com um estilo yin-yang, estou falando isso porque os dois clipes [Canto de Sereias e Jalousie] foram gravados no mesmo dia, sendo dois opostos.”, finaliza o multiartista.

A trilha mistura o francês com o português, ação habitual das canções de Koutana, que foi radicado no Brasil desde junho de 2015 – o artista nasceu em Paris e tem família natural da Costa do Marfim e do Congo. Ex-integrante do grupo Teto Preto, banda renomada no circuito independente paulistano, o parisiense começou ainda pré-pandemia a parceria com Zopelar.

“Eu assumo o controle da minha própria visão de masculinidade”, afirma Koutana. (Foto: Fred Ouro Preto/Divulgação)

Unidos, eles lançaram os singles “Egoísta” e “Braços/Vela”, em 2019, o último teve videoclipe vencedor na categoria Melhor Direção Nacional no Music Vídeo Festival (MVF) Brasil 2020. Já em 2020 lançaram as faixas “Desejo” e “Sai do meu caminho”.

“A forma despretensiosa e divertida com que trabalhamos ao longo do processo refletiu a pureza e a potência de cada composição, resultando em um trabalho muito único e autoral que sintetiza uma bela parte do mundo particular de L’Homme Statue”, afirma Zopelar em nota.

Loïc Koutana, ex-Teto Preto, foi radicado no Brasil em 2015. (Foto: Rayssa Lima/Divulgação)

Usando o corpo como instrumento de sua arte, Loïc já trabalhou com grandes nomes do mundo da música, como Elza Soares, Baco Exu do Blues e Mahmundi.

Sobre a continuidade de seu trabalho, ele conta: “Eu escolhi, com L’homme Statue, um outro caminho. Por meio da minha arte quero simplesmente ser, entende? Quero mostrar o lado bom e o lado ruim, o lado forte e aquele que também é mais frágil. Meu convite é para refletirmos juntes sobre essa sensibilidade e urgência em romper com estruturas e padrões que nos foram impostos. Eu assumo o controle da minha própria visão de masculinidade, propondo também novos imaginários para o corpo preto”.

O vídeo tem estreia prevista para às 11 horas, dessa sexta-feira (01), no canal do Youtube do L’homme Statue, já a faixa você pode escutar no álbum Ser (2021), no seu tocador de streaming favorito.

LEIA MAIS

Tags:, , , , , ,

31/03/2022

Gabriela Amorim

Gabriela Amorim