By Ana Bender
O Le Poison Rouge foi palco no último final de semana para o único show da cantora inglesa previsto para os Estados Unidos neste verão. Com um visual inusitado e o slogan “serving art and alcohol” o lugar foi uma atração a parte para quem teve a chance de curtir o eletro pop feito por Victoria Hesketh e banda.
Little Boots é o apelido de Victoria Hesketh, ex-vocalista da banda Dead Disco e que também vem sendo chamada de British Disco Diva. Apontada como uma das grandes revelações de 2009, ela surge repleta de sintetizadores, batidas eletrônicas, e já conta com um primeiro single oficial, produzido por Greg Dustin, produtor do novo album de Lily Allen. Em Nova Iorque, ela arrasou em simpatia, poses, figurino e som.
O lugar onde aconteceu o único show da Little Boots previsto para os EUA neste verão chama-se Le Poison Rouge. Fundado por músicos, o local é definido pelos proprietários como um “multimedia art cabaret”, dedicado à fusão de arte e cultura popular representadas na música, em filmes, peças de teatro, dança e artes plásticas. O objetivo deles é inspiring : reavivar a relação simbólica entre arte e folia e ainda fornecer asilo criativo para ambos, artistas e audiências. E eles recomendam “ bring open mind and drinking shoes”. O cenário é todo em preto e vermelho e a única luz do banheiro é também vermelha. Descendo as escadas para um porão sem fim, o corrimão é forrado com borracha de pneu em tiras transpassadas, o teto tem desenhos feitos com stencil parecendo tatuagens tribais na parede. Detalhes que fazem do lugar um espaço alternativo para artistas de várias partes de Nova Iorque e do mundo e para o show eletrizante da Little Boots.
Site oficial Little Boots: http://www.littlebootsmusic.co.uk/
Ana Bender é mestranda em Design Estratégico na Unisinos e está em Nova Iorque.
Edição de texto: Thaís Rucker