A porta-voz de Madonna confirmou nesta quarta-feira (15) que a cantora vai se divorciar de Guy Ritchie. Os dois estão casados desde 2000. O anúncio veio após meses de rumores de que o casal planejava se separar.
“Madonna e Guy Ritchie decidiram de comum acordo se divorciar depois de sete anos e meio de casamento. Eles pedem que a mídia tenha respeito por sua família neste momento difícil”, afirmou a representante da diva da música pop, em uma nota oficial.
O casal tem um filho, Rocco, nascido antes do casamento oficial entre os dois, realizado em dezembro de 2000. Em 2006, Madonna deu ínicio ao processo de adoção de David Banda, um garoto do Malauí, que foi aceito em maio. Madonna tem também uma filha, Lourdes, de outro relacionamento.
Apesar de a nota oficial afirmar que o casal ainda teria chegado a um acordo financeiro, os jornais ingleses já especulam sobre quantos milhões o divórcio pode envolver. O Daily Mail afirma que Ritchie pode acabar embolsando 150 milhões de libras (cerca de R$ 500 milhões), que seria a separação mais cara da história do showbusiness. O tablóide ainda afirmou que não se tem notícias de que os dois tenham assinado um acordo pré-nupcial. Madonna é uma das mulheres mais ricas do mundo, com fortuna estimada em 300 milhões de libras (mais de R$ 1 bilhão).