Por Lidy Araujo
A proposta é a seguinte: reunir as novidades da música brasileira num só lugar. E isso se concretiza no Melody Box Ao Vivo, que rolou na noite de quinta, 19, no Circo Voador. O lendário local recebeu de tudo um pouco e nem sempre não ao mesmo tempo. Além do tradicional palco (que ganhou o nome de Tenda Mix), outro foi armado no pátio que tem os Arcos da Lapa como cenário (este, o Palco Brasil), para que os artistas que compoem o casting intercalassem suas apresentações.
A noite começa cedo no Rio de Janeiro. Por volta das 20h, o 5Nós dá start ao evento. Ao receber o Bleffe como convidado, a banda mostra a proposta do Melody Box Ao Vivo: fazer com que os artistas que integram a rede social musical deixem de lado, ao menos por um momento, o contato virtual e encontrem-se no palco.
O baile segue com Drops96, que abre o serviço do palco principal, após ser uma das escolhidas pelos fãs que integram o Melody Box (sim, a rede abre espaço não só para artistas, mas para profissionais da música em geral e também os fãs). Na sequencia, Damm sobe ao palco alternativo e, acompanhado da Formidável Família Musical, e faz o público carioca mostrar o seu melhor: o swing. Sem dúvida, um dos melhores shows da noite, que conta ainda com a participação de Destemido Walace.
Intercalando os dois palcos, O Quarto Azul assume o comando da Tenda Mix. A convidada da banda é Ana Clara Horta, que encanta o público com sua voz potente, porém doce. Então, no mesmo palco, a baiana Maglore leva o público à loucura. Maldita garante a jam session da noite que, por sua vez, devido ao sucesso, garante o próximo show da banda no Rio de Janeiro. Dia 17 de junho, Maglore volta ao Circo Voador para o que promete ser uma apresentação memorável.
Brasov (foto acima) é a penúltima banda a subir ao palco. Desnecessário descrever tal show. É, de fato, uma das melhores colheitas da safra underground. Com Anna Ratto garantindo um dos grandes momentos da noite, o Brasov abre o caminho com maestria para a grande e mais internacional atração do Melody Box Ao Vivo: João Brasil.
Estamos no Rio de Janeiro e, aqui, tudo acaba em funk. Com a participação de Letuce e Lucas Santtana, então, o público do Circo Voador se esbalda ao som de um dos melhores produtores/DJs que o Brasil já exportou.