Moacyr Luz, 64, reúne em onze faixas inéditas a sua admiração pela cidade do Rio de Janeiro e lança o disco A Música do Músico – Moacyr Luz e convidados (2022), nesta sexta-feira. Frequentador de botequins, das casas, becos e vielas, desde seus personagens mais ilustres aos estabelecimentos anônimos, mas não menos importantes, Moa — como ele é chamado pelos mais próximos — levou cinco anos para ver o projeto ficar pronto.
Para compor o álbum, Moacyr Luz convidou 11 parceiros instrumentistas e compositores, residentes ou nascidos na cidade do Rio de Janeiro. Além de terem algum vínculo com a cidade, todos os convidados são amigos de estrada, de alguma parceria anterior ou de admiração do artista.
Entre os nomes que figuram nas faixas do disco estão Carlinhos 7 Cordas, Ricardo Silveira, Alaan Monteiro, Bebê Krammer, Hamilton de Holanda, Zé Paulo Becker, Rogerio Caetano, Paulo Malaguti Pauleira, Carlos Malta, Guinga e o maestro Cristóvão Bastos.
“Eu acho que este disco é uma demonstração do amor que eu tenho pela música em si. A devoção e a minha entrega a um trabalho tem uma sintonia, modestamente falando, um pouco elevada, sem preocupação com modismos”, define Moacyr em nota divulgada para a imprensa.
Um show de estreia, do repertório do disco, está programado para acontecer na Sala Municipal Baden Powell, no Rio de Janeiro, às 20h, no dia 23 de novembro. Antes da apresentação, às 19h, terá um bate-papo com Moacyr Luz contando sobre o processo de criação das músicas e as parcerias.
Serviço – Moacyr Luz na Sala Municipal Baden Powell
Dia: 23 de novembro
Horário: A partir das 19 horas
Local: Sala Municipal Baden Powell
Endereço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360, Copacabana, Rio de Janeiro
Ingressos: A partir de R$ 10,00