Uma das metades dos The Everly Brothers, Phil Everly, nos deixou na sexta-feira passada, dia 3 de janeiro. Phil morreu em Burbank (Califórnia) por complicações de uma doença crônica nos pulmões. Ao lado do irmão mais velho Dom, ele fez parte de uma das maiores bandas country dos anos 50, da qual as harmonias únicas influenciaram mais tarde os Beatles.
Em novembro do ano passado, Billie Joe e Norah Jones lançaram juntos o disco “Foreverly”, um tributo ao “Songs Our Daddy Taught Us”, do The Everly Brothers. Em seu Twitter oficial, o vocalista do Green Day lamentou a morte de Phil e ainda disse que as harmonias do The Everly Brothers viverão para sempre:
The Everly Brothers go way back far as I can remember hearing music. Those harmonies live on forever. We're gonna miss you Phil. Gratitude.
— Billie Joe Armstrong (@BJAofficial) January 4, 2014
Norah Jones também fez sua homenagem: “Todo tipo de músico teve uma grande influência dos Everly. As grandes harmonias que Phil cantava eram fluídas e tão bonitas que sempre soam como se fossem tocadas sem esforço nenhum de um jeito que afetam extremamente o ouvinte. Ele foi um dos nossos melhores e é muito triste perdê-lo”. Abaixo você ouve o streaming do disco completo da parceria de Norah Jones com Billie Joe.
Segundo a mulher de Phil Everly, a doença crônica que ele tinha nos pulmões foi consequência de uma vida inteira fumando cigarros. Abaixo você ouve um dos maiores singles dos The Everly Brothers, a música “Bye Bye Love”: