NOIZE Record Club apresenta “…Cor de Rosa e Carvão”, de Marisa Monte

10/12/2020

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos: Mustapha Barat/Reprodução

10/12/2020

“Ela vem, e ninguém / Mas ela vem em minha direção”…

Prepare-se para ouvir um dos maiores álbuns da música brasileira em seu toca-discos. O NOIZE Record Club apresenta o clássico Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão (1994), de Marisa Monte. O 44º lançamento do clube traz a reedição do disco em vinil rosa acompanhado da revista NOIZE #108*.

*

Assine aqui e não perca!

Produzido por Arto Lindsay, …Cor de Rosa e Carvão é o terceiro disco da cantora e é um dos trabalhos mais célebres de sua elogiada discografia. Em 1994, o álbum rendeu à Marisa os troféus de Disco do Ano e de Melhor Compositora (em parceria com Nando Reis e Carlinhos Brown) no prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte. Em 1995, veio nova consagração com o Troféu Imprensa na categoria de Melhor Cantora.

…Cor de Rosa e Carvão traz faixas que tornaram-se sucessos gigantescos, como “Na Estrada” e “Segue o Seco”, e apresenta uma constelação internacional de artistas convidados. Dentre os instrumentistas, estão personalidades tão importantes quanto Gilberto Gil, Laurie Anderson, Paulinho da Viola, Naná Vasconcellos, Philip Glass, Nando Reis, Carlinhos Brown, Bernie Worrell, Arthur Maia, Jorginho Gomes, Velha Guarda da Portela, entre outros mestres.

“O nome do disco Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão veio de uma música que curiosamente não está no disco”, explica Marisa Monte, referindo-se a “Seo Zé”, lançada por seu amigo e parceiro Carlinhos Brown.

– Que o verde, o azul e o amarelo representam as riquezas do Brasil todo mundo já sabe, as florestas, os mares e o ouro. Mas faltavam as gentes, o povo, a energia das pessoas. “Cor de Rosa e Carvão” é uma referência ao patrimônio humano do país e é um reconhecimento de sua potência enquanto riqueza nacional. Isso norteou todo o conceito do disco. É um disco feito por mãos de gente, tocado de verdade, artesanal, orgânico, vivo e dinâmico, com um elenco primoroso, que elevou a uma dimensão gigante todas as canções – diz Marisa.

Essa é a primeira reedição em vinil desde o lançamento original do disco. Assim como no LP de 1994, a nova prensagem traz todas as faixas do CD, exceto “Pale Blue Eyes”, retirada, a partir de decisão da artista, apenas por extrapolar a minutagem disponível em um LP.

Devido às paralisações dos nossos fornecedores por conta da virada do ano e da pandemia, estamos correndo para recuperar os prazos dos envios, que serão normalizados no começo de 2021. Até lá, agradecemos seu apoio e contamos com sua compreensão.

Oportunidade única de garantir esse clássico na sua coleção. Corra aqui e assine o NOIZE Record Club para não perder!

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

10/12/2020

Revista NOIZE

Revista NOIZE