_por Patricia Palumbo
Paulinho Moska voltou pra casa enciumado… soube no cinema que Mart’nália estava gravando novo disco e ainda não tinha música dele. E sempre teve. Se sentiu meio como um namorado trocado por outros. O ciúme virou canção e uma das mais gostosas do no novo cd Não Tente Compreender: “Namora Comigo”.
A história ele mesmo conta no site da nossa querida, assim como outros parceiros dessa empreitada. Tem Djavan, que produziu, cantou e tocou violão, tem Gilberto Gil, Max Viana, Mombaça, Arthur Maia, Adriana Calcanhotto, aquela turminha boa.
Mart’nália diz que fez um mergulho no pop nesse novo trabalho. Eu sempre ouvi esse acento no jeito dela cantar, de compor, de escolher as músicas, mesmo no samba. Faz parte de sua formação básica e do seu gingado pessoal. Ela curtiu Donna Summers, muito baile, muita discoteca. O aprendizado dessa artista, que faz parte de uma forte tradição, começou no morro, nas rodas de samba de Candeia e em casa com piano e violão clássico. Tinália é bacharel em música. Ouviu de tudo e só do melhor.
Estivemos juntas em São Paulo num dia muito frio da semana passada pra fazer uma entrevista pro Vozes do Brasil vol.3. Duas horinhas de muito bom papo e grandes descobertas. Somos do mesmo ano, mesmo signo e devotas do mesmo São Sebastião. Sintonia fina.
E falando em santos, lembrei que acabamos de passar pelo dia de Santo Antônio. Na predominante cultura católica não existe um santo para o amor mas existe pro casamento. Ouvindo Mart’nália na deliciosa canção do Moska reafirmei meu sincrético apreço à Afrodite. Dedico a semana à ela e a trilha para pedir as bençãos é: “fica comigo, namora comigo, fica comigo até o fim….” com vocalizes do Djavan!!! Matador!
Não ouviu ainda, não foi ao show? Corra pra ver.
@patriciapalumbo é apresentadora dos programas Vozes do Brasil, no rádio, e o Instrumental Sesc Brasil na telinha. E uma de nossas jornalistas favoritas.