NOIZE Record Club apresenta “Nenhuma Dor”, de Gal Costa

10/02/2021

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos: NOIZE

10/02/2021

Com uma enorme alegria, anunciamos que a 46ª edição do NOIZE Record Club lança Nenhuma Dor (2021), o disco mais recente de Gal Costa. Prensado em vinil vermelho translúcido, o álbum chega em kit exclusivo com a revista NOIZE #110.

Corra e assine aqui para não perder esta edição. Tiragem exclusiva, à venda por tempo limitado.   

*

Com direção artística de Marcus Preto, Nenhuma Dor é um projeto especial da artista. Aqui, ela revisita dez composições que fizeram história na sua voz em diferentes momentos de sua carreira, mas não espere uma coletânea de hits. O repertório traz canções muito queridas do público, como “Baby”, “Paula e Bebeto” e “Negro Amor”, mas traz um olhar deslocado do óbvio, incluindo músicas incríveis que merecem ser redescobertas, como “Pois É” (do disco Água Viva, de 1978) e a própria faixa-título, lançada no primeiro disco de Gal, Domingo (1967).  

A lista de compositores escolhidos contém apenas gigantes: Caetano Veloso, Milton Nascimento, Dorival Caymmi, Antonio Carlos Jobim, Chico Buarque, Luiz Melodia e Torquato Neto. Mas talvez a cereja do bolo seja que, em cada faixa, a baiana se uniu a um nome diferente da música contemporânea. Está presente no álbum uma constelação formada por Seu Jorge, Criolo, Rodrigo Amarante, Silva, Jorge Drexler, Tim Bernardes, Rubel, Zeca Veloso, Zé Ibarra e António Zambujo.

Já a produção musical é assinada por muitas mãos. A maioria dos artistas convidados também assina a produção da sua faixa sendo que, alguns deles, como Tim e Amarante, gravaram quase tudo sozinhos. Marcus Preto também assina como produtor, assim como Felipe Pacheco Ventura, que foi responsável pelos arranjos de cordas. A capa ficou por conta de Omar Salomão, filho de Waly Salomão.

Nenhuma Dor concentra em si o que Gal Costa representa para a música brasileira: uma artista com orgulho do que construiu ao longo de décadas, mas sem medo de se renovar. Gal é uma artista atemporal, clássica e em constante reinvenção. É de ontem, de hoje, de sempre, e o próprio projeto gráfico do nosso lançamento embarca nesse passeio contínuo pela linha do tempo. Se o encarte do disco traz imagens em preto e branco que registram Gal na juventude, a revista NOIZE #110 já nasce histórica e apresenta em suas páginas fotos atuais exclusivas da artista. 

Separe sua roupa de gala: o NOIZE Record Club convida você a celebrar conosco os 75 anos da monumental Gal Costa. Não fique de fora! Assine o clube agora mesmo, encomende seu kit e tenha um pedaço da história da música brasileira ao alcance das mãos. 

Obs: Lembramos que, por causa das paralisações dos nossos fornecedores por conta da virada do ano e dos impactos da pandemia, seguimos correndo para recuperar os prazos dos envios, que serão normalizados ainda no começo deste ano. Até lá, agradecemos seu apoio e contamos com sua compreensão.

Tags:, , , , , , , , , , , ,

10/02/2021

Revista NOIZE

Revista NOIZE