Criada em 2019, a Nova Orquestra irá homenagear Cazuza, que completaria 64 anos no dia 4 de abril, em turnê por quatro capitais no mês de abril. A regência é por conta de Renan Cardoso, maestro principal da Orquestra Jovem Vale Música Belém, enquanto a direção artística é do maestro Eder Paolozzi, regente titular na Nova Orquestra e da Funk Orquestra.
O projeto tem segunda parceria com a Vale Música, sendo a primeira com apresentações presenciais e irá fazer sua estreia na próxima terça-feira (5), no Rio de Janeiro. Em seguida o concerto segue para Vitória, com apresentação na quarta-feira (6), Belo Horizonte na sexta (8), e finaliza em Belém no domingo (10).
Em nota, Mateus Simões, sócio-diretor da agência criadora do projeto afirma: “A Nova Orquestra nasceu para ter a cara do Brasil, e nada representa mais o nosso país que a união de várias cidades e o repertório do mestre Cazuza. Não vemos a hora de cair na estrada e entregar essa experiência para o público e músicos!“.
O grupo, formado por 30 jovens músicos, de quatro localidades distintas do Brasil, irá tocar no repertório faixas principais da carreira de Cazuza. O concerto inédito, em formato sinfônico vai passar por músicas como “Faz Parte do Meu Show”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Ideologia”, “Bete Balanço” e mais.
Serviço:
Rio de Janeiro. 05/04 às 20h. Sala Cecília Meireles (Rua da Lapa, 47 – Centro). Link do ingresso.
Vitória. 06/04 às 20h. Sesc Gloria (Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro). Link do ingresso.
Belo Horizonte. 08/04 às 20h. Minascentro (Av. Augusto de Lima, 785 – Centro). Link do ingresso.
Belém. 10/04 às 19h. Theatro da Paz (Avenida Presidente Vargas, S/N). Link do ingresso.
LEIA MAIS