Já cansados de esperar pelo lançamento do quarto álbum da M.I.A., que foi adiado em um ano, os fãs da rapper puderam ouvir ontem o disco finalmente. A espera valeu a pena. M.I.A. parece ter trabalho muito para que as músicas ficassem do jeito que ficaram. “Matangi” está ainda melhor que o último material, “// / Y /”.
Já nas primeiras faixas, M.I.A. conseguiu traduzir muito bem o seu som e seu diferencial: uma mistura de rap norte-americano com ritmos do Sri Lanka, um pouco de pop e eletrônica somados ao sotaque característico da cantora. “Matangi” é um álbum recheado de mantras dançantes – ouça “Karmageddon” -, a diferença é que em vez de orações repetidas são versos da M.I.A. que criticam, na maioria das vezes, os Estados Unidos. O disco recebeu boas críticas de publicações especializadas em música, como Consequence of Sound e Spin.
As faixas, muito parecidas no som e no título, “Exodus” e “Sexodus” tem a participação da banda The Weeknd. Ouça abaixo o streaming completo de “Matangi”, novo disco da M.I.A.: