Os fãs de David Bowie estão contando os dias até 8 de janeiro, data em que será lançado ★, ou Blackstar, o 26º álbum de estúdio da longa discografia do músico.
E quem já estava ansioso tem motivos para ficar ainda mais depois de ler a declaração do produtor Tony Visconti à Rolling Stone dos Estados Unidos. Segundo Visconti, Blackstar foi muito inspirado pelo espírito livre das rimas jazzísticas de Kendrick Lamar:
– Nós estávamos ouvindo muito Kendrick Lamar. No final fizemos algo que não tem nada a ver com isso, mas nós amamos o fato de que Kendrick estava com a cabeça tão aberta que não fez um disco de hip-hop convencional. Ele jogou tudo ali dentro, e era exatamente isso que nós queríamos fazer. O objetivo, de muitas, muitas, formas era evitar o rock n’ roll – declarou.
Como se não fosse polêmico suficiente, Visconti revelou ainda que o novo disco de Bowie contará com a participação de James Murphy, do LCD Soundsystem, em duas faixas. Murphy inclusive foi cogitado para co-produzir o disco todo, mas outros compromissos impediram que ele se dedicasse a isso.
Veja abaixo o clipe incrível da faixa-título do novo disco de David Bowie: