Pode soar o alerta da ansiedade. O novo disco do Arcade Fire já está todo gravado e previsto para ser lançado ainda em 2017, apesar de não haver uma data certa anunciada.
A informação é do baterista Jeremy Gara, que deu uma longa entrevista ao site da Red Bull da Polônia. Segundo Gara, a banda “ainda está mixando” o novo trabalho e “tentando definir quais músicas vão acabar entrando no álbum”. “Nós gravamos mais do precisávamos”, explicou o batera.
Comentando a ansiedade em torno do sucessor de Reflektor (2013), o músico afirmou que está ciente da expectativa do público, porém garantiu que isso não irá interferir no trabalho do grupo. “Eu sei que nós somos uma banda popular, mas nós sempre nos atemos a mesma regra, nós gravamos até que sentimos que a música está pronta”.
Simples assim. Agora, o jeito é esperar, provavelmente a banda irá se pronunciar oficialmente sobre isso nas próximas semanas. Nesse momento, o Arcade Fire segue promovendo o lançamento de The Reflektor Tapes / Live at Earls Court, um DVD e Blu-Ray que sai no próximo dia 27 reunindo o filme gravado durante a produção do último disco deles e um show registrado na famosa casa de shows londrina Earls Court.
Sobre uma futura turnê, Gara revelou que o plano é viajar em breve. “Eu não sei onde nós vamos tocar, eu não sei quando nós começamos ou quando terminamos. Da minha perspectiva, parece que o Arcade Fire começa [a tocar] em abril e termina lá por abril de 2019”, comentou.
Assista abaixo “Reflektor” ao vivo na Earls Court: