Como uma vela que foi se apagando ao longo de dois anos, o Beastie Boys chegou de fato ao fim. Depois que Adam “MCA” Yauch morreu aos 47 anos vítima de um câncer, em 2012, a banda nunca mais criou nada novo. Mas agora, Mike D deu uma declaração que enterrou qualquer esperança dos fãs de ouvirem o grupo novamente.
“Não conseguimos mais sair em turnê desde que MCA morreu. Não conseguimos fazer músicas novas…. e também não deixamos nossa música ser usada em comerciais”, disse o rapper ao jornal New York Daily Mail. A última parte da sua fala se refere aos US$1,7 milhões de dólares o grupo acabou de ganhar por conta de um processo contra a empresa Monster Energy por ter usado músicas como “Sabotage”, “Make Some Noise” e “Pass the Mic” em seus anúncios sem autorização dos Beastie Boys.
Com o bolso cheio de notas e o coração azul de tristeza, a banda se retira de vez do cenário da música atual. Porém, seu legado garantiu ao trio o posto eterno de lenda do hip-hop. Aproveitamos a deixa para lembrar dessa sonzeira deles que é puro rock: