O futuro do Sonic Youth

17/07/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

17/07/2012

“Estou bem e conversando com todos”, garante Lee Ranaldo. Em entrevista a BBC, o guitarrista falou abertamente sobre o futuro do Sonic Youth, revelando que “tem muitas coisas saltando pra fora nesse momento” e que ele está trabalhando na digitalização do arquivo de 30 anos da banda.

*

Foi no ano passado que Thurston Moore e Kim Gordon se separaram, após 27 anos de casamento. O que levantou dúvidas sobre o futuro do Sonic Youth, claro.

Embora Ranaldo dê pistas sobre o que deve pintar em breve quando o assunto é lançamentos, ainda mantém incerto o retorno aos palcos.

“Nós quatro estaremos amarrados uns aos outros por muito tempo, de diversas maneiras. Mas, quanto a novas gravações e shows, é completamente impossível pra qualquer um de nós dizer algo”, explica ele. Pra logo emendar: “É uma coisa delicada, que nenhum de nós ousa em pensar”.

À medida em que vai abrindo os arquivos da banda, o guitarrista adianta que, em breve, pretende lançar uma edição deluxe do álbum Sister, de 1987, bem como um video ao vivo de 1985. Ao contrário dos fãs, vê como positiva a “pausa forçada” em que entrou o Sonic Youth.

“Depois de 30 anos, talvez seja uma boa hora para uma pausa prolongada. Se algum dia a gente voltar, imagino que estaremos rejuvenescidos de diversas maneiras e, talvez, buscando explorar outras coisas. É impossível dizer o que o futuro reserva.”

Apesar do fim das relações na vida pessoal, o ex-casal Moore e Gordon está para lançar um mini-álbum com Yoko Ono. Chamado YOKOKIMTHURSTON, o disco chega às prateleiras no dia 24 de setembro. (Saiba mais aqui.)

Lee Ranaldo, por sua vez, lançou em maio deste ano Between the Times and the Tides, seu oitavo disco solo e o primeiro via Matador Records.

Tags:, , , , , ,

17/07/2012

Revista NOIZE

Revista NOIZE