Os 40 músicos mais sem noção | Euronymous

24/08/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

24/08/2012

_pra ler ouvindo:
Welcome to Hell by Mayhem on Grooveshark

*

Euronymous é um dos mais importantes músicos do black metal, conhecido como o guitarrista do grupo Mayhem. Era do tipo satânico e obcecado pela morte. Foi acusado de queimar inúmeras igrejas e comer pedaços do cérebro de um amigo.

A história
Øystein Aarseth, a.k.a. Euronymous, nasceu em Oslo, na Noruega. Aos 25 anos, o guitarrista foi morto a facadas por Varg Vikernes, ex-baixista do Mayhem. Os dois eram rivais.

Reza a lenda que, naquela mesma noite, não só Vikernes queria matar Euronymous: Euronymous também planejava matar Vikernes. Quem levou a pior você já sabe.

A carreira
Na época em que ainda usava o nome “Destructor”, Euronymous fundou o grupo Mayhem junto com o baixista Necrobutcher e o baterista Manheim. O ano era 1984.

Além da banda, ele fundou a gravadora Deathlike Silence e a loja de discos Helvete. Tudo voltado para o black metal.

Pra afirmar ainda mais o seu conhecido lado satânico, adotou o nome artístico de Euronymous, que deriva do dêmonio Eurynomo.

Conquistas
Euronymous e seu parceiros foram responsáveis por uma série de incêndios em igrejas. É que a sua banda, o Mayhem, fazia parte do “Inner Circle” – grupo formado por músicos de black metal da Noruega que eram todos anti-religiões, e que adoravam cometer crimes contra instituições cristãs.

O cara foi uma das mais importantes personalidades da Noruega. Tanto que em uma enquete feita pela companhia aérea Norwegian Air Shuttle, que tinha como objetivo definir qual personalidade norueguesa deveria estampar seus aviões, foi Euronymous o vencedor.

Ele acabou não estampando os aviões. Segundo a empresa, a família que não aceitou o acordo.

A explicação
Quando o vocalista Dead, amigo e parceiro de banda tirou a própria vida com um tiro de espingarda na cabeça, Euronymous pegou sua câmera e fez vários cliques do defunto. Uma das fotos chegou a virar capa do álbum Dawn of the Black Hearts, de 1995.

Como se não bastasse, Euronymous ainda recolheu os pedaços do crânio do amigo e fez alguns colares pra usar de “lembrança”. Reza a lenda que ele também cozinhou e comeu o cérebro do morto, só pra ver como era. Ninguém confirma.

Pensa que o acontecimento mexeu com o cara? Você se engana: “Quando Dead explodiu seus miolos, este foi o maior ato de promoção que ele fez para nós”, declarou Euronymous à época. “É sempre fenomenal quando alguém morre, não importa quem. Se você pensa que nós somos idiotas emocionais com sentimentos humanos, você está errado!”

Toda semana, adicionamos um novo nome à nossa lista sem noção.
No final do ano, você vai escolher o grande #1.
Vai se esforçando, quem sabe dá tempo de você entrar aqui.

Tags:, , , , , , , ,

24/08/2012

Revista NOIZE

Revista NOIZE