Indio, deserto da Califórnia. Foi lá que rolou o primeiro final de semana do Coachella, um dos maiores e mais importantes festivais de música e arte do mundo.
Não acredita? Olha só alguns dos nomes que subiram ao palco nos dias 13, 14 e 15 de abril: Radiohead, At The Drive-In, Dr. Dre e Snoop Dogg, Black Keys, Beirut, Noel Gallagher, Justice… E essa é só uma pequena amostra.
Foram 143 atrações. Em 3 dias. E isso é muita coisa.
Se você não teve a sorte de se aventurar por lá, ou o saco pra ficar sentado em frente ao computador acompanhando a transmissão live através do YouTube, chega junto e aproveite os melhores momentos do festival.
Os caras
O Black Keys se apresentou no primeiro dia do Coachella. Chegou destruíndo. E com um show que sabe o valor de uma boa produção.
Diz que os caras prometem vir ao Brasil no segundo semestre deste ano, boatos de que vai ser no SWU. Desde já, estamos com os dedos cruzados.
Veja aí a parte final da apresentação, que inclui a não-deixa-ninguém-parado “Lonely Boy”.
Pílulas de Noel
Noel Gallagher foi parado pela segurança do festival após ser flagrado com pílulas desconhecidas. Disse ele que eram pílulas pra dormir. No fim, tudo resolvido, e o ex-Oasis subiu ao palco no sábado pra tocar sucessos de sua antiga banda e tracks do primeiro álbum solo, Noel Gallagher’s High Flying Birds.
A performance de Cocker
Jarvis Cocker fez “O” show. Sem parar, o vocalista do Pulp andou de um lado pro outro do palco, pulou, sacudiu os braços, fez dancinha, loucuras, se emocionou e também emocionou o público. É, mostrou que de música e performance ele entende.
Aquele folk
Quem assistiu ao show de Bon Iver garante que “foi foda demais”. A banda liderada por Justin Vernon chegou com seu jeitão folk, sem pretensões e mostrou que em seus apenas cinco anos de carreira é um grupo que, mesmo com suas músicas calminhas, deixa todo mundo arrepiado.
Ressurgido dos mortos
Com certeza, por essa ninguém esperava. Quando Snoop Dogg subiu ao palco no domingo fez um show pra nego pirar.
A apresentação teve a presença de Dr. Dre, outra lenda do rap norte-americano. Agora, o que impressionou mesmo foi a participação de Tupac Shakur, rapper morto há 16 anos. Como? Através de um holograma.
Não é feitiçaria, é tecnologia.
No próximo fim de semana, entre 20 e 22 de abril, rola a segunda etapa de shows do Coachella. Exatamente com a mesma programção.
Mais infos aqui: Coachella.com.