Seguindo uma tendência mundial, os Estados Unidos também viram um crescimento explosivo nas vendas de discos de vinil em 2014. De acordo com uma matéria publicada pelo The Wall Street Journal, quase 8 milhões de LPs foram vendidos por lá nos últimos doze meses, cifra que representa um aumento de 49% em relação ao ano passado.
No topo das vendas está Lazaretto (2014), do Jack White, com 75.700 cópias vendidas. O que não chega a ser uma surpresa, considerando que já havia sido anunciado que ele foi o disco mais vendido desde que foi lançado o Vitalogy (1994), do Pearl Jam, na época da transição entre os discos de vinil e os CDs. Lazaretto vendeu quase o dobro do álbum que ficou em segundo lugar, AM (2013), do Arctic Monkeys, que vendeu 40.600 unidades. Os lançamentos do Black Keys, Lana Del Rey e Beck completam a lista dos cinco discos de vinil de maior sucesso em 2014 nos EUA. Veja abaixo:
No mercado tropical do Brasil, os vinis também seguem aumentando suas vendas de forma expressiva. O NOIZE Record Club, que é o primeiro clube de assinatura de discos de vinil da América Latina, dá uma força para essa tendência lançando álbuns muito relevantes que não contavam com versão em LP, como Antes que tu conte outra (2013), do Apanhador Só, e o disco de estreia da Banda do Mar.