Finalmente, podemos ouvir a primeira música de um dos dois discos que o Smashing Pumpinks anunciou que irá lançar. O ex-baterista Mike Byrne foi substituído esse ano por Tommy Lee (Mötley Crüe), que gravou as baterias da inédita “Being Beige” e de todas as faixas do disco Monuments to an Elegy, marcado para chegar no dia 9 de dezembro.
Day For Night é o próximo álbum que ainda não tem data para ser lançado. Ele completa a saga Teargarden by Kaleidyscope, o grande projeto da banda que começou com o disco Oceania (2012) e que serve como o grand finale do Smashing Pumpkins no século 20. Não é coincidência que, segundo o próprio Tommy Lee, Monuments to an Elegy soa como os primeiros discos do banda, com faixas fortes e bem escritas.
O violão tristonho e as batidas iniciais sugerem que “Being Beige” será um pop romântico ou qualquer outra coisa longe de Smashing Pumpkins. O single aos poucos cresce com a bateria marcada de Tommy Lee e a faixa acaba tornando-se melhor do que parecia no começo, mas ainda é uma singela amostra de Monuments to an Elegy.
Monuments To An Elegy:
“Being Beige (World’s on Fire)”
“Anti-Hero”
“Tiberius”
“Run to Me”
“One and All”
“Drum and Life”
“Dorian”
“Monuments”
“Anaise”