Em maio, Boogarins lançou seu novo álbum Sombrou Dúvida e já botou o pé na estrada para a nova turnê. O NOIZE Record Club transformou o álbum da banda em vinil verde opaco acompanhado de uma revista NOIZE impressa em seu lançamento de número #025.
Conheça o clube e assine aqui!
Mas, para a seção “Lagniappe Sessions” publicada hoje no portal estadunidense Aquarium Drunkard, a banda foi fundo em suas referências e revisitou canções de The Kinks, Velvet Underground e My Bloody Valentine.
Para cantar The Kinks, a música escolhida foi “Too Much On My Mind”, do disco Face to Face (1966). “[Eles] foram a nossa banda estrangeira favorita na época, algo que fica bem evidente em nosso primeiro álbum [“As Plantas Que Curam” (2013)]”, recordou Benke Ferraz sobre o início da banda ao lado de Dinho Almeida.
Já o surgimento de My Bloody Valentine chegou através do baixista Raphael Vaz: “Eles influenciam muito o modo como construímos camadas sonoras com os nossos instrumentos”, disse Benke. A faixa escolhida para o cover foi “I Can See It (But I Can’t Feel It)”, do álbum Isn’t Anything (1988).
Fechando a trinca, Ynaiã Benthroldo, baterista da banda, assume os vocais na versão de “Venus In Furs”, do icônico The Velvet Underground and Nico (1967). “É a melhor música para pista de dança que já fizemos”, sintetizou Benke.
Veja a capa da session abaixo e ouça as versões no aqui.
