Exclusivo | “Pelo Telefone” ganha os beats do Arcade Fighters nos 100 anos do samba

19/01/2017

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Divulgação (Arte: Dani Hasse)

19/01/2017

No dia 20 de janeiro de 2017, o sambista Donga lançou a composição que se tornaria o marco zero do samba. A gravação de “Pelo Telefone” (grafado à época como “telephone”) completa 100 anos amanhã e a data não poderia ser mais adequada para o lançamento do álbum Desde que o samba era samba — Pelo Telefone revisitado.

Produzido por Luciano Kalatalo sob a direção de Arthur Joly, esse projeto do selo Solta reúne dez nomes da cena eletrônica nacional para remixarem essa música histórica. Hoje, lançamos com exclusividade a versão da dupla Arcade Fighters (ouça abaixo).

*

Formado por Daft Duck e Golden Kong, o Arcade Fighters vem desde 2013 trabalhando com a união das brasilidades com a estética da french disco, disco house e nu-disco. “Já temos um histórico interessante com reedições eletrônicas para algumas músicas brasileiras. Por outro lado, sempre achamos desafiador passar uma nova sonoridade para uma música e ainda trabalhar uma sonoridade nova para o Arcade Fighters”, comenta a dupla. “Resumindo, preferimos sair da zona de conforto, desafiando nós mesmos a criar um remix quase que inesperado”.

Os músicos responsáveis pela gravação do álbum foram a cantora Giana Viscardi, o violonista Janja Gomes e o lendário percussionista do Trio Mocotó João Parahyba. Ouça abaixo a mistura do som deles com os beats do Arcade Fighters:

Desde que o samba era samba — Pelo Telefone revisitado (2017)
01. Pelo Telefone (5ierra Remix)
02. Pelo Telefone (JLZ Remix)
03. Pelo Telefone (Piskksels X DKVPZ Remix)
04. Pelo Telefone (FURACÃO 5555 Remix)
05. Pelo Telefone (Master Rylle Bahia Bass Remix)
06. Pelo Telefone (Rafareis Remix)
07. Pelo Telefone (Arcade Fighters Remix)
08. Pelo Telefone (Jeff Remix)
09. Pelo Telefone (DJ Flavya Remix)
10. Pelo Telefone (Poligamyk & Imaginary Frank Remix)

Tags:, , , , , ,

19/01/2017

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Avatar photo

Ariel Fagundes