O garoto-problema mais querido do Reino Unido, Pete Doherty, surpreendeu os fãs com o lançamento de uma música inédita que fez em homenagem à Amy Winehouse chamada “Flags Of The Old Regime”. A cantora falecida em 2011 era uma grande amiga sua, parceira de canudos, agulhas e sons. Agora, aproveitando a atual rehab pela qual está passando, Pete resolveu fazer essa balada emocionante que reflete sobre a trajetória meteórica de Amy em versos como: “Você fez sua fortuna com seu lado partido. Eu já não quero mais morrer”.
Sua produção ficou por conta de Stephen Street, que já trabalhou com bandas como The Smiths e Blur e gravou o violão e a percussão da faixa nova de Pete. Para grava-la, o vocalista do Libertines teve também a ajuda do seu parceiro de Babyshambles, o baixista Drew McConnell, o baterista Jamie Morrison e Stephen Large nos teclados. O mais legal é os fundos levantados com essa música serão todos revertidos para a Amy Winehouse Foundation, entidade que ajuda jovens com problemas com as drogas fundada em 2011, ano em que Amy morreu após uma overdose de álcool.
Nesta entrevista que a NOIZE publicou com Pete, já é possível perceber uma preocupação sua em não ter o mesmo fim que sua amiga. Todos nós torcemos para que ele consiga, até porque o Libertines está preparando um disco novo.