Placa de suposto túmulo de Freddie Mercury desaparece e reacende polêmica

05/03/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Revista NOIZE

Fotos:

05/03/2013

Ficou ainda mais difícil a vida dos fãs do Queen que viajam a Londres para prestar uma última homenagem a Freddie Mercury. Se até hoje é um mistério o local onde se encontram as cinzas do cantor, uma das pouquíssimas referências a ele sumiu do Kensal Green Cemitery, na zona oeste da capital inglesa. O fato só alimentou ainda mais os rumores e as teorias conspiratórias em torno do caso.

*

Em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror, uma fã disse: “simplesmente desapareceu. Agora que o mistério das cinzas de Freddie aparentemente tinha sido resolvido, isso acrescenta um novo capítulo… É tudo muito estranho, mas só aumenta a intriga de onde tudo foi parar”.

A placa, que continha as datas de nascimento e de morte de Mercury, poderia ser o indicativo do lugar exato do túmulo do cantor. Ela levava a dedicatória “In Loving Memory of Farrokh Bulsara (nome verdadeiro de Freddie). Pour Etre Toujours Pres De Toi Avec Tout Mon Amour” (estarei sempre perto de você, meu amor, em francês). Assinada apenas com a letra “M”, a placa provavelmente foi retirada do cemitério por Mary Austin, a melhor amiga de Mercury. Ela explicou, anos atrás, porque sempre escondeu o paradeiro de Freddie Mercury: “eu fiz uma promessa em seu leito de morte que eu nunca iria revelar onde suas cinzas estavam. Eu sei onde elas estão, mas isso é tudo o que tenho a dizer”.

Nem mesmo os trabalhadores do Kensal Green Cemitery tinham ideia de que a placa se tratava de uma homenagem ao cantor do Queen. E ninguém sabe informar há quanto templo ela estava lá antes do seu desaparecimento.

Tags:, , , , , , ,

05/03/2013

Avatar photo

Revista NOIZE