O canal Vevo foi atrás do Arcade Fire para saber o que há por trás do espetáculo da turnê “Reflektor”. Os integrantes William Butler, irmão do vocalista Win, e Richard Reed Parry foram quem falaram sobre como eles construíram um show em que se sentissem confortáveis e ao mesmo tempo fosse divertido para todos.
William diz que a banda sempre evitou tocar em estádios, mas dessa vez eles resolveram “abraçar a ideia”. O objetivo foi transformar os estádios gigantescos em clubes de festas mais íntimos, onde o Arcade Fire pudesse sentir-se próximo ao público.
O visual ficou por conta de Richard Stembridge, que também teve a ajuda do Arcade Fire e suas ideias incríveis e criativas para criar o espetáculo de “Reflektor”. Abaixo você confere entrevistas e cenas que mostram como a turnê foi pensada.
No último show do Arcade Fire, em St. Louis (EUA), eles apresentaram um cover de Chuck Berry. A escolha não foi por acaso: Berry nasceu em St. Louis. Abaixo você assiste à performance de “Roll Over Beethoven”.