Um dos maiores festivais colaborativos do mundo começa a sua programação amanhã. O Grito Rock chegou na sua 12ª edição esse ano e vai reunir shows em cerca de 400 cidades de 40 países. O festival inicia amanhã, dia 20, e vai até dia 30 de março.
Diversas cidades brasileiras vão sediar o Grito Rock. Em São Paulo, por exemplo, a programação começa no próximo dia 28 e vai até dia 2 de março. O festival na capital paulista vai reunir artistas já consagrados, como KL Jay e Rashid, e bandas novas paulistas. Essa é a ideia do Grito Rock: fortalecer o artista local. Se você tem uma banda, algumas cidades ainda estão com inscrições abertas para o festival desse ano. As inscrições são feitas pelo portal Toque No Brasil. Clique aqui para conferir as cidades com inscrições abertas ainda.
Os produtores que quiserem trazer o Grito Rock para sua cidade entre os dias 20 de fevereiro e 30 de março podem se inscrever também. Clique aqui para conferir o regulamento e informações sobre como levar o festival para sua cidade. O Fora do Eixo, coletivo que realiza o festival, disponibiliza todo o material de comunicação, incluindo peças gráficas, para os produtores que organizarem um Grito Rock na sua cidade.
Além de fomentar o cenário musical local, o festival também realiza diversas campanhas, como o “Grito Gay”, que visa introduzir o debate sobre o LGBT nas cidades onde o Grito Rock é realizado. Clique aqui para saber mais sobre as campanhas do festival.
Mais informações:
http://gritorock.com.br/