Após quatro edições em Nova York e uma em Paris, o Red Bull Music Academy Festival chega a São Paulo trazendo seu olhar instigante à música contemporânea brasileira e internacional.
De 2 a 11 de julho, a capital paulista receberá o evento que traz uma programação de dez dias de atividades. Ainda que o Red Bull Station, no centro da cidade, seja o ponto central do festival, a sua programação de perfomances, festas, instalações e palestras se estende a outros pontos de São Paulo que serão divulgados em breve.
O que já foi dito é que a lista de shows do evento conta com Racionais MC’s e Arthur Verocai dentre os artistas brasileiros; já entre os gringos, estão confirmados Egyptian Lover, que participa de uma noite em homenagem aos produtores de funk, e o rapper Mykki Blanco.
Além disso, o Red Bull Music Academy Festival já adiantou que haverá uma grande festa de música eletrônica com mais de 20 artistas, incluindo a produtora Honey Dijon (EUA), Nidia Minaj (Portugal), Pan Daijing (China) e os brasileiros Thingamajicks, Luisa Puterman e Repetentes 2008. Haverá ainda a estreia da peça audiovisual Kaos Etudes, obra do produtor Oneohtrix Point Never em parceria com o artista visual Nate Boyce. Outro destaque é o espetáculo Outro Tempo: Brasil Eletrônico Experimental, que resgata músicas feitas nos últimos anos da ditadura militar brasileira através de novas versões – Maria Rita, Marco Bosco e Os Mulheres Negras tocarão juntos nesse show.
Os locais, datas de cada evento e valores dos ingressos serão anunciados pelo site sp.redbullmusicacademy.com. Fique de olho!