Em Recife não tem votação para os melhores do carnaval, pelo menos como em São Paulo – então ninguém vai rasgar o resultado desta apuração feita com muito carinho e seriedade dos melhores e piores do Rec-Beat 2012.
Categoria: famoso, quem?
E com todos os méritos, os vencedores desta categoria são os produtores, ou melhor os tour manager (produtores que acompanham os artistas em turnê), de três atrações do Rec-Beat 2012. Por um lado, tem uns maravilhosos como o Rodrigo de Agridoce, mas tem uns como Volvermort que não devem ser pronunciados (na verdade, nem merecem – buu para vocês) porque se acham. Acreditam mesmo que tem mais brilho e que ofuscam tudo e todas. Ou pelo menos poderiam tentar sua carreira como policial para pelo menos poder cometer o crime de abuso de autoridade. Espero que um dia recebam um lindo choque de realidade e que a humildade chegue nos seus corações.
Rainha da bateria
Paninhos de prato, fitas coloridas, maquiagem estilosa, maiô anos 90, meia arrastão amarelo-limão e muito muito brilho fazem o modelito usado por Cibelle que com um dedo quebrado e sem perder o rebolado leva com todos os méritos o título de Rainha da Bateria do Rec-Beat 2012. Com seus nomes também entre os melhores shows desta edição inesquecível, Cibelle só encontrou concorrência na danada Dona Onete, dama do carimbó, que levou o título de Miss Simpatia.
Melhor Figurino
Fico impressionada como homens gostam de se vestir de meninas durante o carnaval. Talvez, este seja o principal motivo que eles esperam tão ansiosos pela festa do Rei Momo. E nesta categoria tivemos um empate. Nota 5.5 e difícil de ver para DJ Dolores, vestido de Laerte (segundo ele, porque todos a chamavam de Frango Zappa) e para Siba com seu modelito justinho preto de arrastar quarteirão. Mas carnaval é isso. Desfile de horrores também faz parte da festa.
Categoria: falta de noção
A total falta de noção dos fãs de Pitty não deu chance a nenhum concorrente. Os fãs de Pitty perderam completamente a compostura, coagindo os seguranças em busca das famosas pulseiras que dava acesso ao backstage – chegaram até oferecer 100 reais por pulseira – e invasão total de privacidade. Os que invadiram fiz questão de colocar para fora. E não era difícil identificar. No carnaval de Recife, normalmente as pessoas estão de coloridas e em ritmo de festa. Quando encontramos adolescentes de preto e com a maior cara – “fiz algo errado”, não tem erro. Identificados. Fora.
Muso do carnaval
Não tem outro. Quem levou o título com todos os méritos e consenso geral entre as mocinhas que circularam o backstage do Rec-Beat 2012 foi o sereio corinthiano Criolo, nome forte também na disputa pelo melhor show do festival.
Alegoria
Mais uma vez, meu sócio no Coquetel Molotov, Jarmeson de Lima, levou o título como todos os anos com suas fantasias indescritíveis e inusitadas. Desfilando como um argentino com um mullet descabelado ou como fiscal da folia, Jarmeson mais um ano fez a alegria da moçada.
Melhor show
Silver Apples. Incrível. Memorável. Vai ficar para história.
@tathiannanunes É produtora, jornalista, libriana e apaixonada pelo Santa Cruz. Capixaba, mora em Recife há 12 anos, onde começou o Coquetel Molotov.