Está nascendo mais um ponto turístico musical em Londres. O flat onde Jimi Hendrix morou entre 1968 e 1969, no terceiro andar do número 23 da Brook Street, está sendo aberto após uma restauração completa feita com apoio de Kathy Etchingham, que namorava o músico naquele momento.
O local foi todo montado para ficar da forma mais próxima possível ao que era na época em que Jimi morou lá. Além da mobília reproduzir o ambiente do fim dos anos 1960, há um violão Epiphone FT79 que pertenceu ao músico, maços de cigarros Benson & Hedges, edições antigas de revista Melody Maker, uma garrafa do vinho Mateus Rose e, claro, uma coleção de discos. Kathy e Jimi chegaram a acumular quase cem discos no imóvel.
Segundo o jornalista e biógrafo Jas Obrecht, havia na coleção um pouco de tudo, desde música pop da época, como Beatles, os folks de Bob Dylan e Johnny Cash, e muito blues, como Muddy Waters, Lightnin’ Hopkins, Robert Johnson… Há também os sons transcendentais da cítara de Ravi Shankar e o experimentalismo de Frank Zappa.
Ouça tudo isso abaixo nesta playlist exclusiva: