O domingo foi um dia triste para os fãs dos Stooges.
Scott Asheton, o baterista da banda, morreu na madrugada de sábado para domingo. As causas dainda não foram reveladas, mas o que se sabe é que o músico enfrentava problemas de saúde, desde 2011, quando sofreu um derrame.
O baterista, que não excursionou com os Stooges no ano passado por causa da sua situação debilitada, estava trabalhando com os seus velhos comparsas apenas no estúdio. O seu último álbum com o grupo que fundou em 1967 foi “Ready to Die”, de 2013:
A notícia da morte de Asheton foi dada por Iggy Pop, que comparou o baterista “a um irmão”. “Meu querido amigo Scott Asheton morreu ontem à noite. Scott foi um grande artista e eu nunca vi ninguém tocar bateria como ele”, escreveu. “Ele e Ron [Asheton, irmão de Scott e ex-guitarrista dos Stooges, morto em 2009] deixaram um legado enorme. Os Ashetons serão sempre uma família para mim”, completou.
Com o fim dos Stooges em 1974, Asheton tocou em diversas bandas, como o Sonic’s Rendezvous, o Scott Morgan Band e o Dark Carnival. Desde que os Stooges se reuniram, em 2003, Iggy Pop e Scott Asheton eram os únicos membros originais da banda.